Quinta-feira, 12 de Outubro de 2006

Scolari e o fatalismo português II

Lembro-me que neste mundial 2006 e no Euro 2004, Scolari deu ares de português em alguns momentos, enchendo de orgulho o peito Tuga. Tanto no Euro quanto no mundial, nós quase conseguimos. E a responsabilidade deste "quase conseguir" não é dos jogadores, nem do treinador, é da "conjuntura" é que convenhamos o árbito roubou-nos e se não fosse o árbitro teria sido o clima, a bola (que estava escorregadia) as excelentes condições de tudo (já que não estamos habituados a ter tudo do bem e do melhor, este é o meu argumento favorito) mas nunca nossa, se todos estes factores não tivessem conspirado contra nós, teria saido gloriosos, por uma unha negra ou então Camões daria voltas no caixão, mas conseguiriamos, quando a culpa não é destes factores então é do treinador... Lamento Mister Scolari, mas o mister vai ser a nossa próxima bruxa a queimar, é que "nós" os portugueses de Portugal, somos uns mártires, somos uns vencedores e a culpa nunca é nossa nem nos permitido falhar, conscientemente nunca o assumimos, a culpa é dos outros ou não seriamos nós portugueses mártires da história e do mundo.
Sabe Mister Scolari, a culpa é dos ladrões dos maus, porque mentalmente ainda nos vemos numa guerra simbólica do bem contra o mal, em que nós somos os bons, a culpa é dos maus, ainda que analisando friamente as atitudes tanto de um lado como do outro estas sejam iguais.
Para lhe dar um exemplo prático, uma grande percentagem do Zé Povinho (de futuro designado por Zé) foge aos impostos, mas os verdadeiros culpados são os que arranjam "tachos" e roubam o dinheiro publico e não do Zé que se limita a sobreviver numa sociedade corrupta... Confuso? Hum admito que para qualquer pessoa que não seja português possa parecer confuso, mas o "Zé" vê as coisas assim... Por isso Mister Scolari, vá por mim, não continue a lutar pelo segundo lugar ou pelo primeiro por uma unha negra, para isso contratamos um mártir português, seja diferente que bai entra o "A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" e a sua galinha está a ficar igual à nossa....
publicado por portugal-portugues às 11:15
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. e o "Zé" acena...

. Foto de incentivo às ment...

. Scolari e o fatalismo por...

. Scolari e o fatalismo por...

.arquivos

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds